
A sua terapia nas nossas mãos
O que é a Medicina Ortomolecular?
A medicina ortomolecular é uma terapia complementar que atua de maneira completa, avaliando o físico e o mental do paciente. A medicina ortomolecular é um tipo de terapia que serve para melhorar a saúde, atrasar o envelhecimento e prevenir doenças através de mudanças na alimentação e suplementação de nutrientes, incluindo antioxidantes, vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, prebióticos e coenzimas, que neutralizam os radicais livres e compostos tóxicos no organismo, promovendo a qualidade de vida.
Como funciona
A medicina ortomolecular funciona nutrindo as células do corpo com nutrientes específicos que a pessoa necessita para tratar deficiências nutricionais, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida, já que a medicina ortomolecular acredita que o principal fator responsável pelo desenvolvimento de doenças é a má nutrição.
Além disso, a medicina ortomolecular ajuda a eliminar o excesso de radicais livres que estão no corpo, que são moléculas muito reativas que conseguem afetas as células boas, provocando doenças.
Veja a seguir quais são os 10 princípios da Medicina Ortomolecular:
-
Tratamento do estresse oxidativo que está ligado a redução dos radicais livres;
-
Tratamento e pesquisa de toxinas no organismo;
-
Equilíbrio e tratamento da imunidade;
-
Tratamento e prevenção de inflamação crônica;
-
Tratamento individualizado da obesidade com a correção da nutrição, deficiências de minerais, aminoácidos, vitaminas e enzimas;
-
Equilíbrio da flora intestinal através da eliminação de bactérias intestinais, que favorecem não só a imunidade, como o emagrecimento;
-
Equilíbrio hormonal;
-
Equilíbrio dos neurotransmissores que controlam os níveis de ansiedade e humor;
-
Controle do estresse e sono;
-
Atividade física.
A medicina ortomolecular é indicada para qualquer faixa etária e funciona como terapia complementar, recorrendo a suplementos nutricionais e alimentos ricos em vitaminas de forma personalizada.
O tratamento não só identifica, mas também corrige nutrientes em falta, em excesso e tóxicos para o organismo.
A especialidade nessa área não pretende tratar todas as doenças e nem substituir os tratamentos convencionais, mas sim atuar como prevenção e complemento no tratamento dessas doenças, proporcionando melhores condições para o corpo se recuperar.